sábado, 16 de julho de 2011

Voltei. Cadê assunto?

É com muita saudade, assunto acumulado, conteúdo parco e desculpas esfarrapadas que eu volto a postar alguma coisa aqui, depois de longa abstinência bloguística.


O vídeo a seguir é bem mesmo a cara de "voltei pro blog agora com a cara mais lavada, fiquei como?". Gravaçãozinha pequena de parte de uma entrevista feita com o Nelson Motta após o Diálogos Universitários (sim, aquele mesmo, patrocinado pela Souza Cruz... Abstenho-me das críticas, por ora) na UFC, em 12 de maio.


Situação muito estabanadinha, confesso: me inseri na entrevista alheia meio sem pedir licença, enquanto descíamos as escadas após o término da palestra (e o assessor do evento apressando o Nelson por conta do vôo de retorno); ele bateu na câmera enquanto falava, eu o chamei de "senhor" pelo menos umas cinco vezes (mediante aquele olhar insistente de "minha filha, o senhor está no céu!"). Mas o resultado acabou, na minha concepção, sendo bem positivo: fiz contato com os "pioneiros" naquela entrevista (@eliasbruno e @alinecaetano_, ambos estudantes de jornalismo da UFC, assim como eu, que gravavam material para o programa "Cult Pop", na ocasião) e, de quebra, arranquei como resposta à minha pergunta aquilo que eu mais gosto de ouvir quando faço um questionamento, qualquer que seja ele, sobre música: um versinho ou dois de determinada canção que se insira perfeitamente no contexto. Pergunta sobre música se responde cantando, ora essa!



E, como em toda situação indiscreta - nas quais eu me meto sem pudor e constantemente - saiu alguma coisa no início do vídeo que não tem absolutamente nada a ver com o meu assunto, mas que eu achei interessante e resolvi deixar aí pra quem quiser ver. Ele tece comentários bem capciosos sobre a escolha das bandas pro Rock in Rio 2011 ("metade daquilo ali podia passar batido que eu não ia nem que me pagassem cachê...") e rasga elogios ao Léo Cavalcanti, que participara do especial Som Brasil em homenagem ao próprio Neson Motta, assim também como a banda cearense Cidadão Instigado e a cantora e atriz Marjorie Estiano.

Falando em Marjorie, pra finalizar essa postagem e pra não dizer que não falei das flores, vale a pena conferir o toque pessoal dela nessa mesma edição do Som Brasil, cantando "Certas Coisas", parceria entre Nelson Motta e Lulu Santos - e que nos acostumamos tanto a ouvir na voz do último. 





2 comentários: