segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ressuscitando Cyndi Lauper

      Calma, gente, não é que ela tenha morrido ou qualquer coisa assim. Na verdade, não é nem que de fato ela tenha desaparecido de vez da mídia, da música ou dessas plataformas gerais da fama. O fato é que na MINHA vida (isso é um blog pessoal, não esqueça) ela não existia desde os dias em que minha mãe gritava "just wanna, justa wannaaa-aaa" desesperada nos 80's e 90's. Até que, nesse ano, alguns fatos ocorreram que me fizeram rememorá-la.


     O primeiro foi, sem dúvida, a turnê dela pelo Brasil. Em janeiro desse ano eu dei uma passada rápida pelo Recife, pro show da Amy que eu não vi (sobre isso, falem com os pops Cristiano Lemos e Larissa Andrade, eles terão mais informações pra vocês), e lá estavam sendo divulgados exaustivamente tanto o show que a Cyndi Lauper realizaria, em fevereiro, quanto o dos Backstreet Boys (pensei: "gente, é muita múmia, é muita decadência").

      Después (só muito "después" mesmo, já que isso era notícia de 2010 e eu só vim ter conhecimento nesse ano), vi aquele vídeo, bastante emocionante, aliás, do GMCLA - Gay Men's Chorus of Los Angeles cantanto "True Colors" no prédio de uma igreja Presbiteriana ("True Colors" é composição da Cyndi e também nome de uma fundação de apoio LGBT criada por ela e mantida por outros tantos famosos).

      Aí, de repente, não mais que de repente, me vem o vídeo do Arcade Fire cantando "Girls just wanna have fun" (sim, aquela música que minha mãe curtia litros enquanto me mandava fazer a lição de casa). A banda canadense de indie/alternative rock (que também tem umas musicistas incríveis, diga-se de passagem) dividiu o palco com a musa oitentista do pop em meio a um festival de Jazz (New Orleans Jazz and Heritage Festival) nesse último 6 de maio. Nada mais sincrético, não? (A qualidade do áudio não tá tão boa assim, mas sejam bonzinhos e não reclamem, tá?)

5 comentários:

  1. Ah sim, o Arcade Fire já tinha cantado essa música em outras oportunidades, ainda nesse ano, mas eu acho que foi a primeira vez que a Cyndi Lauper subiu ao palco junto, creio eu. Ia editar a postagem pra colocar isso, mas fiquei com preguiça, hehe :B

    ResponderExcluir
  2. adorei!!!!!!!!!!!!!! sejam bonzinhos e não reclamem!!!!!!! ótimo blog..um dia chego lá..hehehehe

    ResponderExcluir
  3. GENTE, brigada por visitar :)
    tentando postar aqui semanalmente, mas tá difícil :~~

    ResponderExcluir
  4. talvez eu nem devesse comentar aqui, se a regra fosse: comente se tiver algo relevante a dizer. mas.. vou comentar mesmo assim! essa loirinha aí não me apetece, não gosto muito de música que não seja brasileira, com raras exceções. estou aguardando você falar de alguma artista que eu curta! até agora..nada!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que revolta!
    hehehe, mas pode ficar super tranquila que aqui não tem essa coisa de regra pra comentário não... Inclusive, eu deixei os comentários abertos até p quem não tiver conta no google poder comentar. Isso aqui é uma democracia. (quase uma anarquia =D)

    Bem, sobre não ter nenhum post ainda sobre uma cantora imediatamente "interessante"... Ainda tem muita água pra rolar no blog, aguarde e confira. :B

    ResponderExcluir