terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reggae da crioula doida

Traças, ratos, baratas e outros bichos inominados operam mais do que eu nesse blog, eu sei. Bichos escrotos, saiam dos esgotos do meu blog! Acontece que eu ando sem tempo e não tem dado pra escrever sobre as coisas que eu AMARIA dissertar litros - passou o aniversário da (já in memorian) diva-mor Clara Nunes, hoje é aniversário da diva (nunca-antes-tão-viva, vide os garotos que ela pega!) Madonna, e por aí vai pedrada e assunto escorrendo pelo ralo da minha blogosfera tão rala (não, não virou blog de aniversário não, é que oportunidade é oportunidade). Foi mal, Brasil, mas, de agora em diante, a regra aqui é não ter regra e eu vou postar o que der na telha - ou na timeline do meu twitter mesmo.


Seguindo pelo random rules, acabei de ver esse vídeo aqui e vou dizer as duas primeiras coisas em que eu pensei: 1) "Joss Stone tá pagando de Lauryn Hill?"; 2) Mick Jagger tá pegando a Joss Stone? (eu avisei que seria aleatório, eu aviseeeeei). Bem, se trata do primeiro (?) vídeo divulgado da SuperHeavy, banda que o rolling stone formou com os coleguinhas de estilos nada-a-ver com o dele a fim de fazer uma espécie de feijoada polifônica do Tio Sam (ou da Queen Elizabeth, né, melhor dizendo...). "Ah, super tendência misturar estilos e criar vibes positivas novas, somar pra multiplicar e etc..."... Pois é, só que EU achei jogada publicitária forçada demais, não sei se vocês vêem dessa forma, mas é aquela coisa que nasceu de maneira muito óbvia pelo público e muito pouco pela música... não é que não tenha qualidade musical, o problema é que a essência aí é juntar a multidão através de artistas já consagrados. "E qual é o problema de juntar a multidão?"... Ué, se você não tiver agorafobia, nenhum problema, só tô tentando dizer que esse tipo de pegada talvez até convença por um tempo, mas não me conquista.


Joss, vou ouvir teu último álbum que eu ganho mais.





P.S.: Impressionante como eu me sinto mais à vontade criticando do que elogiando. Farei uma análise antes do próximo post.

2 comentários:

  1. aaau, nao sabia que tu tinha um blog! gostei, ó. a bicha é desenrolada mesmo. passarei a visitar mais vezes! :)
    "a essência aí é juntar a multidão através de artistas já consagrados." - concordo.
    a levada da musica é legalzinha, mas sei la. :P

    ResponderExcluir
  2. Negooona, obrigada por visitar e comentar! :)
    (fala a verdade, tu leu só pq tinha "crioula doida" no título e tu achava que era contigo, né? hehehe)

    ah, e a levada é bacana mesmo, dá vontade de dançar... (acho que é aquele tipo de música mais feita pra dançar do que pra ouvir, a bem dizer!=/)

    ResponderExcluir